Um projeto de doação de terrenos para a Igreja Católica na cidade de Itaberá, no interior de São Paulo, causou polêmica entre os cidadãos e fez pastores protestarem contra a proposta durante uma sessão da Câmara Municipal.
O responsável pelo projeto foi o prefeito José Benedito Garcia (DEM), que pretendia regularizar a nível municipal o acordo feito entre o Brasil e o Vaticano para cessão de áreas públicas à denominação.
Os pastores e boa parte dos munícipes consideraram o projeto uma espécie de favorecimento à Igreja Católica, pois não contempla as demais denominações ou religiões, além de não especificar quais áreas seriam doadas, nem o tamanho.
“Se o direito é de um, também tem que ser do outro. Favorável só à Igreja Católica não é certo”, disse o lavrador Francisco da Silva Oliveira em entrevista à TV TEM.
O pastor Márcio José Barbosa disse que a lei seria inconstitucional e na próxima reunião, vai propor que o projeto seja revisto: “Nós vamos propor o que a lei não propõe. Todos são iguais perante a lei e queremos ser tratados da mesma forma”, reclamou.
Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário