O jogador de baseball Daniel Norris, atleta do Toronto Blue Jays, que disputa a Major League Baseball (MLB), é milionário. Mas não exibe o que ganha e também não se prende às cifras.
Morando numa Kombi, que fica estacionada próxima a uma loja de departamentos, Norris vive com € 736 por mês, o equivalente a aproximadamente R$ 2.400, mesmo tendo um contrato que garante € 2 milhões por ano (R$ 6,5 milhões).
Por quê? O jogador, que é cristão declarado, responde: “Pode ser pouco convencional, mas me sinto bem com meu estilo de vida. Na verdade, estou mais confortável sendo pobre”, afirmou, numa entrevista à ESPN.
Para quem acha que a decisão tem motivos ocultos, Norris garante que não se trata de voto de pobreza ou trauma. “Não precisamos de muito para viver”. O jogador cresceu em Johnson City (Tennessee), passou a infância ajudando na loja de bicicletas que seu pai tinha herdado de seu avô, aprendeu o ofício e os nomes das ferramentas antes de ser descoberto como atleta.
“Eu jogo de beisebol, porque eu amo, mas amo a Deus mais do que qualquer coisa, mais que o jogo de beisebol”, diz Norris acrescentando: “Se não fosse por Ele, eu entendo que não teria esta oportunidade de jogar com o Blue Jays. Como eu sempre digo, eu sou um cristão que dobra os joelhos como um jogador de beisebol”.
Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário