Foto: Blog do Geraldo José
O Parque Eólico de Casa Nova, no norte da Bahia, já recebeu investimento de R$ 240 milhões e ainda não começou a gerar energia. E não parece que vai começar a funcionar tão cedo. De acordo com o jornal O Estado de Minas, as 30 torres com turbinas de vento, há mais de 100 metros de altura, deviam ter começado a funcionar há dois anos. Contudo, uma série de falhas, atrasos de licenças e a falência das empresas responsáveis pela construção do empreendimento fez com que a planta da Companhia de Hidro Eletricidade do São Francisco (Chesf) ficasse abandonada. No local, segundo a matéria, trabalham apenas dois seguranças que cuidam dos equipamentos elétricos, cabos de aço e outros materiais, que já apresentam ferrugem por causa do longo tempo expostos sem proteção. O Parque Eólico de Casa Nova integraria, junto aos de Sobradinho e Sento Sé, um dos maiores complexos de geração de energia eólica do país. O projeto previa a geração de até 180 megawatts, o que atenderia a uma cidade com 600 mil habitantes...
BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário