sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pe. Vicente: Santa Cruz é diferente e com Santuário e Teleférico mais oportunidades surgirão


O pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, utilizou o seu programa de rádio hoje, o Semeando a Esperança, na Rádio Santa Cruz AM, para defender o município das críticas que recebeu do jornalista Arnaldo Jabor sobre a construção do Santuário e do teleférico de Santa Cruz.
Em suas palavras, o padre ressaltou a tendência preconceituosa que a grande mídia tem com o Nordeste, afirmando que é possível uma cidade do interior do Rio Grande do Norte sobreviver do turismo. "Será que o Sudeste está chovido? Mas quantas obras têm no Sudeste e ninguém critica. O Nordestino parece que é aquele que deve morrer sem nada. As cidades parece que não é para existir nada, a não ser poeira, torrão seco e miséria. Santa Cruz é diferente. Santa Cruz está dando passos para ter uma economia forte, uma saída e que apenas depender das chuvas, mas com o Santuário e Teleférico estamos tendo outras oportunidade e outros meios de sobrevivência", ressaltou o Pe. Vicente.
Sobre o jornalista Arnaldo Jabor, o padre criticou a sua falta de informação. "Alguns, até mesmo santacruzense, são contra, batem palmas, se alegram com comentários infundados, sem conhecimento. Onde que Arnaldo Jabor conhece Santa Cruz? Já viu a obra? Já teve conhecimento como surgiu e como funciona? Conhece quantas famílias são beneficiadas? Não, ele não veio nos visitar. São apenas boatos que ele escuta", destacou o Pe. Vicente.
O padre ainda falou que é hora da população se unir em prol de Santa Cruz e do desenvolvimento da cidade, defendendo o município das críticas que só querem prejudicá-lo.

Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!