terça-feira, 2 de junho de 2015

Zico revela que pode ser candidato à presidência da Fifa

Zico declarou que pode se candidatar ao cargo de presidente da Fifa (Divulgação)
Após a renúncia de Joseph Blatter do cargo de presidente da Fifa, Zico manifestou, na noite desta quarta-feira (2 de junho), interesse pelo cargo. A declaração do ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira foi feita por meio de uma rede social: “Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Penso no futebol acima da política”. O único sul-americano que se tornou presidente Fifa foi o brasileiro João Havelange, que ficou no cargo entre 1974 e 1998.
O dirigente suíço Joseph Blatter anunciou na manhã desta tarde a decisão da renúncia, depois de ser reeleito pelo quinto mandato consecutivo. O comitê executivo extraordinário da Fifa deverá ser convocado entre o final deste ano e o início de 2016 para a escolha do novo presidente. A decisão veio à tona um dia depois do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, aparecer nas investigações do FBI que se iniciaram na última semana com a detenção de nove dirigentes e pessoas ligadas ao futebol por organização criminosa e pagamentos milionários de subornos.
Confira a declaração de Zico:
Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia... Quem sabe?
Fonte: www.foxsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!