sexta-feira, 2 de abril de 2010

Há 29 anos: Uma grande verdade no dia da mentira

Ontem, há exatos 29 anos atrás (era primeiro de Abril), uma jovem no município de Campo Redondo alertava a todos os seus munícipes e santacruzenses do perigo de uma grande enchente caso rompessem as paredes do açude Mãe D'água em Campo Redondo. Talvez por ser o dia da mentira muitos não consideraram o perigo de alerta que partiu da jovem de apenas 15 anos.
Mas um homem acreditou nas palavras de Maria de Fátima: Padre Raimundo. Através do alto falante da matriz a mensagem de alerta e perigo foram dados. Não demorou muito para que a parede do açude Mãe D'água se rompesse e saísse carregando tudo o que via pela frente. Pouco tempo depois a água chegou com toda a sua força em nossa cidade. A parede do açude aqui também rompeu para ceder a passagem das águas que danificou muitas casas da mesma maneira como também fez em Campo Redondo. Lá a força foi tão grande que a ponte não resistiu e foi arrastada pela correnteza.
O caso foi notícia no estado e no Brasil inteiro. Em todo primeiro de Abril Santa Cruz e Campo Redondo lembram-se deste triste episódio que apesar de tudo também deixou o bom exemplo de dois heróis que não consideraram o primeiro de Abril como o dia da mentira: a jovem Maria de Fátima e o saudoso Monsenhor Raimundo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!