segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Paulo César visita com a família o museu AutaPinheiro a convite da professora Cleudia Bezerra


Juntamente com sua família, Paulo César visitou no último domingo a convite da professora Cleudia Bezerra o museu Auta Pinheiro que está localizado na fazenda Boa Hora, cerca de 8 km de Santa Cruz. A fazenda que é de propriedade da família Bezerra conta com um acervo que reúne variedades de objetos antigas pertencentes à família, especialmente ao casal Severino Bezerra Cavalcanti e dona Auta Pinheiro Bezerra.
O museu Auta Pinheiro é o único museu rural existente no estado. O casarão é de aproximadamente 1890, quando o bairro Paraíso sequer existia. Paulo César teve a oportunidade de ver peças com mais de cem anos e fotos antigas de um tempo que marcou época na história do município.
O museu foi inaugurado em 16 de novembro de 2009. A professora Cleudia (filha de dona Auta Pinheiro), diz que pretende levar o museu para a cidade de Santa Cruz.
O museu recebeu o nome em homenagem a matriarca da família Auta Pinheiro que sempre foi devota de Santa Rita de Cássia. Em 2004 já na velhice, Dona Auta lançou um livro intitulado “O tempo como testemunha” onde relata histórias e lembranças de sua vida em nosso município.
O patriarca da família Severino Bezerra era irmão de Pedro Severino Bezerra um dos fundadores do bairro Paraíso. Casado desde 1935 Severino Bezerra faleceu no dia 26 de fevereiro de 1969 e sua esposa Auda Pinheiro em 07 de novembro de 2004.
O museu está aberto ao público, principalmente aos sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!