Encontrei recentemente uma linda frase de Jesus que me fez refletir sobre a realidade política de Santa Cruz. Leia comigo por favor:
“Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Todos sabem que existe uma rachadura no atual sistema político de Santa Cruz. Mas sinceramente não me atrevo a dizer que haverá racha da situação em 2012. O que percebo é que unidos ou separados, Tomba e Péricles enfrentarão um grande muro de revolta construído pela população.
Para mim não importa se Péricles e Tomba chegarão unidos em 2012, a derrubada do muro de Berlim (muro da Praça Coronel Ezequiel) já é um sinal de que esse sistema está fragilizado (Um governo dividido não subsistirá por muito tempo).
Tomba sabia que Péricles não seria um bom administrador e colocá-lo no poder foi apenas uma estratégia de continuar manipulando, afinal, ele jamais colocaria alguém que fosse uma ameaça a sua carreira política, mas ele cometeu um pequeno erro (grande):
Tomba deu asas a seu primo que hoje tenta voar independente de sua ajuda. Quebrar as asas do primo significa enfraquecer um lado do poder, e acompanhá-lo nesse vôo só irá resultar em uma grande queda.
Resumindo: a situação política que governa nossa cidade está em um beco sem saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário