quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lula recebe cachaça de presente e cai na besteira de dizer que passagem da Bíblia é bobagem.


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores. À noite, Lula deve desembarcar em Pernambuco.

- Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno – discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.

Blog do Robson Pires


Nota do Blog:Lula só esqueceu um detalhe: o rico que ele está se referindo, que viaja e come do bom e do melhor é ele próprio, o Lula em pessoa. Pena que os agricultores presentes não perceberam a jogada!Sem dúvida alguma um grande líder mundial, mas que errou, caindo na besteira de achar que suas palavras eram superiores a de Jesus!

Um comentário:

  1. Essa é a grande diferença entre religiosos fundamentalistas e religiosos liberais e pessoas não religiosas. Estes últimos sabem relativisar e entendem que não existe um ser humano dono da verdade, senhor da verdade.Têm inteligência o bastante para discordar e questionar.

    ResponderExcluir

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!