sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seminário para sensibilização do curso de medicina aconteceu ontem no IFRN com representação da sociedade


Na tarde de ontem (14) aconteceu no auditório do IFRN um importante seminário para sensibilização da vinda do curso de medicina para região do Trairi.

Na ocasião, Hugo Tavares fez um relato histórico das lutas em defesa do Campus, do IFRN e da estruturação do Ana Bezerra. Falou também da importância de inserir a região do Potengi na luta pelo curso para Santa Cruz, pois temos vantagens nos critérios técnicos e que não se pode engolir goela abaixo a Portaria do MEC que aponta o curso para Caicó.

Dr. Petrônio enfatizou que temos critérios técnicos favoráveis a Santa Cruz e que não se deve levar pelo o lado da política por que a decisão do MEC não é política. Por fim defendeu uma comissão para sistematizar as propostas e tratar de maneira técnica a questão.

Dra. Cláudia Costa, diretora do Hospital Ana Bezerra fez uma explanação sobre o papel do Ana Bezerra como instrumento dos cursos existentes em Santa Cruz e sobre os impactos que o mesmos oferecem a cidade e a região. Falou que daqui a dois anos niguém mais reconhecerá o Ana Bezerra por que o mesmo será todo reestruturado e ganhará inclusive UTI Neonatal.

O professor Ênio Walker, diretor da Facisa Campus Santa Cruz falou dos cursos que a Facisa tem e destacou que no início, a maioria dos alunos era de Natal e agora Santa Cruz e outras cidades do interior se destacam e tem o maior número de alunos, demonstrando que a UFRN está passando por um processo de interiorização. Falou da expansão que a FACISA vem passando e da importância da medicina vir se somar a outros cursos da área da saúde já existentes, como é o caso da Fisioterapia, da Nutrição e da Enfermagem. 
Blog do vereador Lucicláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!