O secretário do Diretório do PT de Santa Cruz, Francisco Celestino Silva, pediu desfiliação do partido neste mês de abril, e emitiu nota nesta quinta-feira (30) para toda imprensa local. Celestino deixa o partido, mas reafirma que não abandonará “a luta por uma sociedade mais justa e igualitária”.
A desfiliação de Celestino já era aguardada por algumas pessoas, inclusive em conversa com o Blog, meses atrás, o mesmo mostrou-se insatisfeito com posições locais e rumos que a política atual tem tomado. Eleito no grupo do presidente Marcos Reinaldo, Celestino, assim como outros integrantes do partido, fez oposição a outro bloco que existiu no contexto local, mas após as eleições gerais de 2014, os rumos da articulação política do partido saiu do controle tendo vários dissidentes e desfiliados, agora com o secretário do diretório municipal.
A falta de atenção do Governo Robinson com o PT de Santa Cruz foi um forte golpe no diretório local, deixando todos insatisfeitos com a articulação política da oposição.
Celestino confirma sua saída do PT, mas não da política. “Continuo acreditando que podemos mudar o mundo a nossa volta, para isso precisamos nos unir a quem quer que seja, pois o importante sempre será promover o crescimento humano da sociedade, guardando e garantindo os direitos a todos sem olhar a quem. Me sinto agora mais preparado para defender o nosso povo e os nossos direitos. Agradeço a todos do PT de Santa Cruz/RN por todo o aprendizado que pude detrair. Meu muito obrigado”, agradeceu Celestino em sua nota à imprensa.
Não se tem números precisos sobre as desfiliações do PT de Santa Cruz, mas aliados históricos também decidiram por esse rumo.
Blog do Wallace
Nenhum comentário:
Postar um comentário