quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mulher fica cega após gato de estimação lamber seu olho

Uma mulher contou como ficou cega de um olho após seu gato ter lambido seu rosto.
Janese Walters diz ter acordado, em uma manhã, sem enxergar de seu olho esquerdo. Agora, um mês após visitar o médico, ela finalmente recebeu uma explicação sobre a perda de sua visão: seu gato.
Um médico disse que a cegueira de Janese foi causada por uma condição chamada "doença da arranhadura do gato", que ocorre quando um felino transmite uma bactéria através de sua saliva ou pele.
"Eu acordei um dia e eu não podia enxergar com o olho esquerdo. Eu olhei no espelho e pensei que era conjuntivite, ou algo assim”, relatou Janese, de Ohio, EUA, à emissora de notícias local, WTOL.
Doença da Arranhadura do Gato é causada pela bactéria Bartonella henselae, encontrada em cerca de 40% dos felinos. A maioria dos animais infectados não apresentam sintomas, de acordo com o Center for Disease Control.
De acordo com Kris Brickman, da Universidade da Faculdade de Medicina e Ciências da Vida de Toledo, a doença da arranhadura do gato pode afetar a visão de uma pessoa. “Além disso, pode causar alguns problemas no fígado e atingir os fluidos da coluna vertebral, dando meningite”, completou.
Ele recomendou que os donos de gatos lavem bem as mãos após contato com o animal. “Não deixe que eles lambam feridas abertas e tente não ser mordido por ele”, disse Brickman...
Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!