domingo, 21 de junho de 2015

Tomba diz que a exemplo dos grandes líderes, Agnelo saiu da vida para entrar na história


O deputado estadual Tomba Farias (PSB) emite Nota de Pesar pela morte do colega parlamentar e amigo, Agnelo Alves, que faleceu na tarde desse domingo, dia 21, em São Paulo.

Segue abaixo a Nota:

"Nesta tarde cinzenta de domingo, com perplexidade, recebi a notícia que há semanas torcia para não receber: morre Agnelo Alves.

Jornalista, cronista, imortal da Academia Norte-riograndense de Letras, ex-prefeito e deputado estadual, Agnelo era muito mais do que tudo isso.

Era um homem que ousava sonhar e acreditar ser possível construir um estado mais justo e próspero para todos os norte-riograndenses.

Agnelo morre da mesma forma que viveu- combatendo o bom combate e perseverando na fé.

Fui prefeito da cidade de Santa Cruz no mesmo período em que ele foi prefeito de Parnamirim. Posteriormente, quis o destino me brindar com o privilégio de com ele dividir o espaço do Planário da Assembléia Legisltiva.

Naquela Casa, muito aprendi com o velho mestre que, aliás, já me encantava, desde os anos 70, com as suas "Carta ao Humano", crônicas por ele escritas entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte.

A minha admiração e respeito por Agnelo evoluiu para uma grande amizade, consolidada a cada dia.

Provas de nossa amizade eram constantes.

Por indicação do próprio Agnelo, na semana passada, gravei uma participação em um documentário que está sendo feito sobre ele, a partir de depoimentos de pessoas que lhes são mais próximas.

Esta indicação do meu nome foi, talvez, o seu último gesto para enfatizar a nossa amizade.

A exemplo dos grandes líderes, Agnelo chegou com serenidade ao fim de sua jornada e saiu da vida para entrar na história. Aos seus familiares, externo o meu mais profundo pesar".

Deputado estadual Tomba Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!