domingo, 20 de dezembro de 2009

Dono de bar desafia a justiça de Santa Cruz


Às vezes temos a impressão que justiça mesmo só a de Deus! A fragilidade da nossa lei tem feito com que certas pessoas tirem proveito daquilo que deveria ser para o bem da sociedade. Um dos problemas mais graves que vem acontecendo em Santa Cruz é o alto volume de som praticado por alguns donos de bares em nossa cidade.
Um caso especial é o bar do Arataca, localizado no bairro Paraíso. Ali ninguém respeita ninguém. O volume tem prejudicado há mais de um ano a vizinhança que não tem sossego há muito tempo. Já faz alguns meses que alguns moradores foram à polícia Militar, à promotoria e até audiência no fórum tiveram mas ficou mesmo só em conversa.
Recentemente eles, os responsáveis pelo bar do Arataca resolveram desafiar mais uma vez a todos: voltaram a fazer serestas noturnas nos finais de semana. A polícia diz que não pode fazer nada (e nunca faz), a promotoria fica na burocracia e a justiça... Bem, chegar até ela é um Deus nos acuda. Com isso os metidos a Donos do Pedaço vão insistindo em desafiar todo mundo.
Engraçado foi o que aconteceu ontem a noite (20), após o promotor ter garantido durante a semana em uma conversa com Paul César que conversaria com o capitão para que impedisse que a tal seresta (nada oficial) acontecesse, alguns moradores ficaram surpresos ao descobrirem que a seresta iria acontecer (e aconteceu). Ao procurarem a polícia, essa tirou o corpinho de banda e disse que não faria nada, pois já havia um ofício autorizando a festança. A verdade é que não foi encontrado tal ofício. Depois de ser mais uma vez solicitada, a polícia justificou: a promotoria autorizou!
Mas como? O promotor havia dito que não haveria a seresta. E o capitão que recebeu o comunicado do promotor? Bem, esse não foi encontrado!
Infelizmente, teremos que esperar para ver o vai acontecer. O promotor só volta depois do recesso. E a polícia? Não adianta insistir, ela já bateu o martelo e disse que não pode fazer nada sem mandato judicial. (se alguém for invadir sua casa não adianta ligar, pois ela só vem com um mandato judicial). Enquanto isso, o bar do Arataca continua desafiando todo mundo.
Senhor, tende piedade de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!