Na noite desta terça, dia 22, a Câmara realizou importante audiência pública para debater evento da inauguração do santuário de Santa Rita.
Presente todos os vereadores de Santa Cruz, representantes do setor de alimentos, do setor da hotelaria, capitão da Polícia Militar, Reitor do Santuário Padre Aerton Sales, Pároco de Santa Cruz, vários secretários do município, vice prefeito Joca e prefeito Péricles, além de muitos populares.
Foi exposto pelo prefeito, pelo vice, por padre Aerton e pela representante da secretaria de saúde todo o esquema para os dias da inauguração. Para tanto, contaremos com o apoio do SAMU, corpo de bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Saúde, entre outros.
O vereador Lucicláudio em seu pronunciamento falou que o esquema montado para inauguração será suficiente para qualquer eventualidade, mas questionou que nossa cidade precisa ser pensada após o lançamento do santuário.
blog do vereador Lucicláudio
Nota do blog
Uma boa pergunta: e depois da inauguração, como é que vai ficar? Se as visitas se limitarem somente uma vez ao ano estaremos avançando ainda muito pouco. Em Guarabira construíram a estátua de Frei Damião, mas por não terem feito um grande planejamento após a inauguração o número de visitantes, turistas e romeiros ficou totalmente limitado. Outro detalhe importante: Santa Cruz não oferece opções para os turistas que aqui chegarem. Não temos um museu que conte a nossa história, uma grande biblioteca, um balneário etc. É chegar aqui, subir o alto e voltar para casa.
Mas ainda assim estamos torcendo para que com a inauguração do Auto de Santa Rita o progresso visite a nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário