José Narciso Júnior, ou simplesmente Juninho foi uma das matérias mais lidas no Jornal Destaque dês mês no município de Santa Cruz. Desde os 14 anos Juninho tem o costume de celebrar a missa a sua maneira. Todos os dias às 6h da tarde quando o dia começa a declinar, Juninho sai para fora de casa e na calçada de um dos vizinhos começa a imaginar-se como se estivesse realizando a cerimônia de uma missa.
Para tornar mais rica a imaginação de Juninho, sua mãe fez uma bata sacerdotal que ele usa com muito orgulho. Com ela ele já desfilou por duas vezes nos tradicionais desfiles de 7 de setembro. Também com ela Juninho todos os anos acompanha as procissões da padroeira de nossa cidade.
Mas nada torna Juninho mais feliz que chamá-lo de padre Júnior, pois é assim que ele se imagina. Juninho se tornou uma figura folclórica muito querida do povo santacruzense. Para encontrá-lo em seu sagrado ofício é só passar pela rua Aluízio Bezerra na casa de n° 67 no centro de Santa Cruz. Sempre às 6h da tarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário