sexta-feira, 3 de junho de 2011

A pergunta de um cidadão santacruzense...

Hoje um cidadão santacruzense me perguntou: Paulo César, o que é pré conferência?


Tentei explicar e finalizei dizendo que depois da pré conferência acontece a conferência. Ele continuou a perguntar: mas isso serve para alguma coisa? Expliquei para ele sobre a importância de uma conferência e que além dela existem os conselhos de saúde, câmara de vereadores etc.
Aí ele me disse algo que me fez pensar e refletir:


- Entendi: a gente tenta resolver com os vereadores, se não der certo vai para esse conselho e se também não der certo aí procura essa tal de conferência!


A sabedoria popular é muito interessante. As pessoas simples dizem em poucas palavras aquilo que os cultos tentam dizer em longos textos desprovidos de simplicidade. O povo só irá para uma conferência se for provocado da mesma maneira que é provocado a ir participar das ações sociais do governo municipal. O povo já vem fazendo conferência todos os dias nas unidades de saúde, nos hospitais e na prefeitura.


Resumindo: as pessoas precisam ouvir e entender bem a mensagem (o convite para as conferências) e se perceberem que toda conferência é como a marcação de um exame ou de uma consulta que entra no sistema e só sai Deus sabe quando, então elas não demonstrarão o menor interesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!