quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile de 7 de Setembro em Santa Cruz já não é mais como antes!

Hoje assisti por mais de 1h o desfile de Sete de Setembro aqui no município de Santa Cruz. A grande verdade? O desfile ficou a desejar! Os desfiles das escolas municipais foram interessantes apenas para mostrarem a falta de incentivo e investimento na educação de nosso município.

Muitos alunos desfilaram ao som do vento, pois diferente de outras épocas, algumas de nossas escolas se apresentaram este ano sem banda marcial. Não marcharam, apenas andaram, e com razão, pois quase nenhum som se ouviu. Ouvi alguém comentar: no tempo de Monsenhor Raimundo isso não acontecia, tudo era mais organizado. Naquele tempo dava prazer assistir a escola do padre desfilar em traje de gala.

Algumas faixas elaboradas propositadamente elogiavam o prefeito municipal, disse propositadamente, porque com certeza não faltou dinheiro da prefeitura para a confecção dessas faixas. A nossa história não foi contada porque faltou investimento e como resultado faltou criatividade. Quando falo de investimento estou me referindo ao compromisso do gestor local com a educação como um todo. O desfile de hoje é um reflexo de como andam as nossas escolas.

Temos que reconhecer que Santa Cruz já vivenciou em algumas décadas atrás momentos áureos em que os desfiles de Sete de Setembro foram prazerosos e interessantes. Diante dessa realidade só nos resta declamar juntamente com uma poetisa santacruzense que em seus versos disse o seguinte:

Quantas coisas boas

Santa Cruz não tem mais

Os desfiles de Sete de Setembro

As barracas tradicionais

As congregações da igreja

Também não existem mais

Apesar da falta de interesse do governo local fica aqui meus parabéns para todos os alunos, professores e diretores de escolas que tentaram dentro de suas realidades resgatar os tradicionais desfiles de 7 de Setembro em nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!