quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O legislativo de Santa Cruz está precisando aumentar, melhorar e renovar!

Quanto à grande discussão em torno do número de cadeiras que deve ter o legislativo santacruzense sou taxativo: nove cadeiras não combinam com a nossa realidade.

Mas sobre este assunto quero considerar três pontos importantes.

1. O aumento no número de vagas para vereadores é uma necessidade que deve atender a demanda populacional que hoje já passa dos 36 mil habitantes. O mais ignorante dos mortais concordará que quanto mais gente para fiscalizar melhor. Mas essa necessidade nos leva a outra abordagem que apresento no item seguinte:

2. Tão necessária quanto à quantidade de cadeiras na Câmara de vereadores é a qualidade do trabalho desenvolvido por nossos parlamentares. Precisamos de mais gente fiscalizando, mas que fiscalize mesmo. Que não fique balançando a cabeça como lagartixa para tudo que vem do executivo, ditado pelo prefeito municipal. Precisamos de mais vagas e também de melhores vereadores e isso implicará no terceiro e último item:

3. Renovação! O povo já deve ter percebido que a maioria de nossos vereadores pouco fez no que diz respeito à fiscalização sobre a administração do poder executivo em nossa cidade. Por esse e outros motivos já citados neste artigo é que insisto em dizer: precisamos crescer (aumentar o número de vagas), melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido por nossos parlamentares e renovar, mudando a maioria dos jogadores desse time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!