segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Exército britânico pode ter assassinado a princesa Diana, dizem jornais

A princesa Diana morreu em acidente de carro na França em 1997 Foto: AFP
A princesa Diana morreu em acidente 
de carro na França em 1997
Foto: AFP
A Scotland Yard estuda novas informações sobre a morte da princesa Diana e de seu namorado, Dodi Al-Fayed, que, segundo a imprensa britânica, revelariam que o casal pode ter sido assassinado pelas tropas de elite das Forças Armadas britânicas.
A polícia britânica anunciou no sábado estar estudando "a relevância e credibilidade" das informações sobre a morte de Diana e seu namorado em um acidente de carro na capital francesa em 31 de agosto de 1997, juntamente com o motorista, Henri Paul. "A avaliação será feita por oficiais especializados da polícia criminal", acrescentou a Scotland Yard, sem detalhar a natureza das informações.
Segundo a imprensa britânica, as informações teriam sido transmitidas à Scotland Yard pela polícia militar real. O Sunday Telegraph, que cita uma fonte militar, indica que as informações procedem dos ex-sogros de um membro das forças especiais britânicas que depôs este ano no julgamento de Danny Nightingale, soldado do Serviço Aéreo Especial (SAS) condenado por posse ilegal de armas.
O homem que teria sido a fonte das informações, conhecido como "Soldado N" no julgamento, também foi declarado culpado por posse ilegal de armas.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!