
Um dia, enquanto comia no quintal de uma vizinha, graças ao prato que havia recebido da empregada da casa, foi surpreendido pela dona da residência, que jogou sua comida no chão. Assustado, Evaldson correu para sua casa, deitou em sua cama e chorou até dormir.
Na manhã seguinte, o menino contou à mãe que havia sonhado com três outros meninos, sendo que cada um deles se comunicava em uma língua diferente: alemão, inglês e japonês. Detalhe: àquela época, o garoto tinha apenas sete anos. Não demorou para que ele começasse a contar as histórias que ouvia nas línguas com as quais elas eram contadas.
Como assim?
Assustada, a mãe do garoto foi procurar ajuda na igreja e, coincidentemente, o padre que atendeu à mãe de Evaldson era alemão. Os dois conversaram e, de fato, Galinha Tonta não estava mentindo nem inventando palavras.
Até o momento, o menino era analfabeto e, de repente, começou a escrever nos muros de casa, nos três idiomas. O repórter Maurício Kubrusly, em entrevista à Rádio CBN, disse que foi conhecer Evaldson, que hoje já é adulto, e que chegou a leva-lo para São Paulo, na Liberdade, região de predominante cultura japonesa. Lá, Evaldson conversou com pessoas que também falam japonês, ou seja: mais uma confirmação.
Hoje Edvaldson Galinha Tonta tem uma escola nos fundos de sua casa, onde ensina os três idiomas que fala além da Língua Portuguesa a pessoas de sua cidade, sem cobrar nada por isso. De acordo com ele, os três meninos apareceram em seus sonhos por 15 anos.
Mega Curioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário