quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Este vídeo vai derreter seu coração ao mostrar uma chimpanzé agradecendo a cientista que salvou sua vida

Esse é, sem dúvida, um dos registros mais emocionantes sobre o contato de humanos e primatas.
A Dra. Jane Goodall encontrou a fêmea de chimpanzé à beira da morte. Seu estado de saúde era gravíssimo. Ela foi resgada pela ONG IJG, fundada por Jane no ano de 1977.
  A pesquisadora é britânica e possui uma abordagem considerada revolucionária. Fez inúmeras descobertas incríveis sobre o comportamento dos chimpanzés na Tanzânia. Hoje, com 78 anos, ela pode ver o fruto de sua dura luta para ajudar e proteger os primatas.
Chamada de Wounda, a chimpanzé foi tratada, medicada e passou por um longo processo de recuperação, sempre com muito carinho e zelo por parte das pessoas da ONG.
O vídeo mostra, exatamente, o dia que ele foi solta em uma reserva florestal após o processo de recuperação. Todos pensavam que Wounda iria correr quando a gaiola fosse aberta, mas ela surpreendeu a todos quando começou uma espécie de “ritual de agradecimento”.
Ela olhou a floresta, como se não acreditasse ter voltado para a selva. Ela pula em cima da gaiola, olha a floresta a sua volta novamente e, repentinamente, dá um longo abraço na pesquisadora que a encontrou e salvou sua vida.
O seu comportamento foi considerado por biólogos especialistas em comportamento como um agradecimento. Ao que tudo indica, ela tinha consciência de tudo o que aconteceu e sabia exatamente quem foi a pessoa responsável por estar viva.
Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!