Você por acaso conhece e conversa com absolutamente todos os seus amigos do Facebook?
Não é apenas falar pelo chat ou curtir uma foto ou postagem, e sim visitá-los, conhecê-los pessoalmente e manter uma amizade próxima. Você faz isso?
Possivelmente não, certo? Isso, no entanto, não é problema para Arlynn Presser ,de 51 anos, que vive em Winnetka, em Illinois, EUA. Ela é uma escritora que passou boa parte de sua vida adulta dentro de sua casa, não devido à sua profissão, mas porque Arlynn sofre de agorafobia, isto é, o medo de lugares lotados ou espaços públicos fechados.
Como a maioria dos introvertidos, Arlynn interage com as pessoas online, e em sua página do Facebook ela tem 325 amigos. Entretanto, há dois anos, a escritora fez algo no qual ninguém esperava. Ela decidiu visitar e conhecer todos os seus amigos. Presser chamou seuprojeto de “Face to Facebook”.
Seria certamente uma experiência assustadora já quevoar também era um pesadelo para ela. No entanto, ela fez um ótimo trabalho, e viajou para mais de 13 países realizando mais de 39 voos. Até o final de 2011, ela conheceu 292 amigos, cerca de 90% do total de contatos que ela tinha na rede social. Arlynn foi a Taiwan, Coréia, Filipinas, Dubai, Itália, Malásia, Irlanda, Inglaterra, Alemanha e outros países.
De acordo com Presser, isso era algo que ela precisava fazer para superar o seu medo: “Percebi com meus filhos que eu estava gastando muito tempo sozinha e muito mais tempo ainda em frente do computador”...
Fonte: Vancouver Sun Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário