O ator Robin Williams, 63 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (11), em sua casa. O comediante morava em Tiburon, na Califórnia, Estados Unidos.
De acordo com a polícia local, o artista estava inconsciente e sem respirar. O médico legista que esteve no local suspeita de suicídio por asfixia.
A atual esposa do ator, Susan Schneider, divulgou um comunicado.
"Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas", disse.
Conhecido pelos papéis em comédias, Williams ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 1998 pelo papel no drama "Gênio Indomável".
Ele era conhecido por suas habilidades de improviso e por suas imitações. Suas apresentações caracterizam-se por um humor não-ensaiado, criado e executado de maneira frenética sobre o palco.
Robin Williams foi casado duas vezes. Do primeiro matrimônio, com Valerie Velardi, teve um filho, Zachary Pym. Após uma relação extra conjugal com uma garçonete, o ator se separou dois anos depois.
O segundo casamento aconteceu em 1989, com Marsha Garces. Ela era babá de seu filho. Ambos tiveram dois filhos, Zelda Rae e Cody Alan. Em 2008, no entanto, Garces pediu o divórcio de Williams, alegando "diferenças irreconciliáveis".
O ator ainda adotou William Reeve, único filho do casal Dana Reeve e Christopher Reeve, de quem o ator sempre foi muito amigo.
O vício em álcool e cocaína renderam algumas internações em clínicas de reabilitação, na década de 80. Após 20 anos sóbrio, Robin Williams voltou a beber em 2006 e decidiu tomar medidas para lidar com isto.
Sua última internação aconteceu em julho deste ano...
Fonte: entretenimento.br.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário