sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Papa Francisco faz discurso severo contra sacerdotes católicos: “Sofrem de Alzheimer espiritual”

Papa Francisco faz discurso severo contra sacerdotes católicos: “Sofrem de Alzheimer espiritual”
Durante uma audiência com a Cúria, o papa Francisco fez severas críticas aos sacerdotes católicos, dizendo que a presença de rivalidades, calúnias e intrigas leva a Igreja Católica a sofrer de “infidelidades ao Evangelho”.
A imprensa mundial classificou o discurso do papa como sem precedentes pelo teor das críticas. Francisco fez alusão às doenças para ilustrar os defeitos da Cúria, que é a administração central da Igreja Católica.
Ao grupo de sacerdotes que o auxiliam a administrar a denominação romana, o papa afirmou que existem “doenças que [a Cúria] precisa aprender a curar”, e que divulgará um catálogo das “doenças” que atingem o Vaticano e que precisam ser combatidas para que a Cúria “seja cada vez mais harmoniosa e unida”.
Desde que assumiu o pontificado, o cardeal Jorge Mario Bergoglio vem trabalhando arduamente para retomar rumos que haviam sido deixados para trás na Igreja Católica. Adepto da simplicidade, o papa insiste que seus colegas sacerdotes revejam conceitos e costumes.
Citando 15 “doenças”, o papa disse que o grupo de bispos e cardeais da Cúria sofrem de “Alzheimer espiritual”, convivem com o “terrorismo do falatório”, passando a demonstrar que têm “esquizofrenia existencial”, “exibicionismo mundano”, “narcisismo falso” e cultivam “rivalidades pela glória”.
Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!