terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Educação do RN abre primeira semana pedagógica de 2016 no dia 3 de fevereiro

ed
ed
A primeira semana pedagógica de 2016 inicia no dia 3 de fevereiro, destinada à professores que atuam nas escolas da rede estadual do municipio de Natal. O evento acontece de 18h30 às 22h, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra.
A semana pedagógica é promovida pela Secretaria da Educação do RN, em parceria com a pasta de Educação do município de Natal, e prossegue até o dia 5 de fevereiro.
Neste ano de 2016, o calendário registra as realizações de quatro semanas pedagógicas que servem para avaliação e planejamento nas escolas da rede estadual de ensino. A segunda semana está marcada para iniciar no dia 30 de abril; a terceira para dia 30 de julho; e a quarta jornada no dia 08 de outubro.
O primeiro bimestre correspondente ao início do ano letivo de 2016 da rede estadual de ensino começa no dia 15 de fevereiro e prossegue até 27 de abril. O segundo bimestre começa dia 28 de abril indo até 21 de julho. As férias escolares de meio do ano acontecem entre os dias 20 de junho e 04 de julho. O final do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a matrícula subsequente acontecem no dia 22 de julho.  O dia 18 de junho ( sábado ) será reservado para a realização das festas juninas das escolas estaduais.
O terceiro bimestre vai de 22 de julho a 29 de setembro. O quarto bimestre começa no dia 04 de outubro e termina em 20 de dezembro. Os exames finais para alunos da rede estadual de ensino foram marcados para os dias 21 e 22 de dezembro com o resultado final no dia seguinte, 23de dezembro.
Ao longo deste, as escolas da rede estadual terão de cumprir um calendário de 200 dias letivos. O cronograma é resultado de acordo firmado entre a Secretaria de Educação e da Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Secretaria Municipal de Educação de Natal.
BT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!