Foto: Divulgação
Roberto Miguel Rey Júnior, o Dr. Rey, cirurgião plástico famoso por levar celebridades de Hollywood à mesa cirúrgica, surpreende quanto à orientação política. Ele justifica sua filiação ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo do deputado federal Marco Feliciano, por ser o mais próximo do seu ideal de legenda “conservadora” no país. “Eu escolhi esse partido [PSC] porque o Brasil não tem partido conservador, eu tentei escolher o mais perto disso e do centro”, afirmou o médico-celebridade. O cirurgião se esquiva em confirmar, mas admite grande possibilidade de se candidatar no próximo ano. “É contra lei dizer isso antes de 1º de junho [de 2014]. Eu estou cogitando uma candidatura a deputado [federal]”, disse. Caso dispute cargo eletivo, Dr. Rey pretende adotar como bandeira a redução da carga tributária. “Mas aqui ninguém fala de abaixar o imposto. Não tem partido que tenha plataforma séria de baixar imposto, nem o PSC”, disse. “Nem conheço os ‘caras’ lá [partido]. Para mim, nem importa quem são. Tem um pastor [Feliciano], não importa, nem conheço ele.
Entrei pela plataforma de baixar imposto. O lugar do Estado é para a medicina, os transportes e a segurança. Tem um lugar que o Estado não deveria estar, no seu bolso, na sua carteira”, argumenta. O cirurgião opina que faltam mais investimentos na área militar: "Juro por Deus, vai ter terrorismo na Copa [de 2014]”. E também defende maior financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nos EUA, mais de 20% do PIB vai para a saúde, aqui é menos de 7%”, pincelou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário