terça-feira, 29 de março de 2011

Fanatismo religioso leva uma família a abandonar tudo acreditando que Jesus voltaria no dia seguinte

Aconteceu em Diadema na grande São Paulo no dia 13 de março: doze pessoas (a maioria da mesma família) se reuniram em uma casa para a última ceia de suas vidas aqui na terra. Antes de saírem eles leram a Bíblia e rasgaram todos os seus documentos e até o dinheiro que tinham. Deixaram alguns recados para seus parentes e partiram segundo eles para o encontro com Jesus (o arrebatamento).

Influenciados pelo pregador Roberto Carlos da Silva que usou como base um calendário hebraico para a volta de Jesus que segundo ele seria no dia seguinte às 14h. O local seria provavelmente em algum lugar da rodovia Fernão Dias. Depois de vários quilômetros percorridos alguns desistiram e voltaram por causa da fome. Muitos quilômetros depois o restante do grupo foi encontrado sem que o encontro com Jesus tivesse acontecido.



Nota do Blog: não é de hoje que esse tipo de fanatismo vem acontecendo com professos religiosos. Lamento por alguns inocentes que são seduzidos por líderes fanáticos que se utilizam da palavra de Deus para enganarem pessoas simples e honestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!