sexta-feira, 1 de abril de 2011

O povo está começando a dar a volta por cima

Em alguns séculos atrás escravos viviam em total submissão àqueles que lhes dominavam. Às vezes um único homem dominava cerca de 100 ou mais escravos. Mas como era possível um único ser ter domínio sobre tanta gente? Porém teve um negro chamado Zumbi que percebeu uma coisa interessante: ele se perguntou: Alguma coisa está errada aqui. Como pode tantos negros ficar sujeitos de uma única pessoa quando bastariam apenas um ou dois para darem uma surra naquele capataz?

Foi aí que Zumbi percebeu que o problema estava na cabeça de cada negro, eles eram escravos de si mesmos. Tinham sidos educados e acostumados a acreditarem que eram inferiores. Trazendo para nossa realidade posso dizer que no passado fomos escravos de idéias que nos levaram acreditar que a política em Santa Cruz só poderia ser conduzida por certa classe de pessoas.

A idéia de que só quem tinha dinheiro e era de família importante limitava a participação de algum representante do povo entre os nomes da política local. Mas essa realidade vem mudando e o povo está começando a perceber que não é justo que um único homem ou alguns poucos políticos ditem as regras em nossa cidade. Somos mais de 35 mil habitantes e é inadmissível que alguns poucos homens da nossa política local manipulem o restante da população. Insisto: O povo está começando a dar a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!