Integrante do grupo político do vice-presidente Michel Temer, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) protocolou na Câmara um projeto inusitado. Sugere introduzir no calendário, por meio de lei, o “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”. Seria celebrado no terceiro domingo de dezembro. Cunha imita no plano federal iniciativa do vereador Carlos Apolinário (DEM), que propôs o Dia do Orgulho Heterossexual na cidade de São Paulo. Membro da bancada evangélica, o deputado justificou sua iniciativa no twitter: “Os héteros querem também o direito de manifestarem seu orgulho. Viva as famílias.” A iniciativa chega dois dias depois da Parada Gay, que levou 4 milhões de pessoas à Avenida Paulista, em São Paulo
http://www.fortenanoticia.com.br
César,
ResponderExcluirOs homossexuais têm ganhado tanto espaço, que nós, héteros, precisamos de um dia que nos destaque, para não cairmos no esquecimento; afinal somos tão poucos nos dias de hoje!
Quanto absurdo! É isso que caracteriza uma atitude reacionária,a inversão da realidade. Eles são os algozes e querem se converter em vítimas.
ResponderExcluirGuiados por princípios religiosos ultrapassados, saem por aí espalhando mentiras, incentivando a violência...lamentável. A bancada evangélica no congresso nacional é um atraso para a democracia.
Teixeirinha,
ResponderExcluirNão faz sentido a criação do dia do orgulho hétero porque esse é um grupo que não sofre preconceito. Pois essas datas comemorativas são uma forma de afirmação perante a sociedade. Uma forma de ganhar espaço.
Não faz sentido a criação dos dias do homem, branco, hétero, por que , historicamente,esses foram os grupos dominantes.
Simples.
Diógenes,
ResponderExcluirEu quis, com o comentário acima, apenas fazer uma piada leve ou uma simples ironia. Todavia os grupos de defesa dos direitos homossexuais, muitas vezes, são mais arrogantes do que aqueles que você classifica de "algozes". É preciso ponderação!
Valeu por seus comentários! O diálogo é a melhor saída (sempre!)
Teixeirinha,
ResponderExcluir" os grupos de defesa dos direitos homossexuais, muitas vezes, são mais arrogantes do que aqueles que você classifica de algozes"
Onde? Me mostre isso.
A arrogância dos religiosos fundamentalistas que não conseguem enxergar nada além do seu livro sagrado é gritante, ridícula.
Os defensores dos direitos homossexuais parecem, aos olhos dos reacionários, arrogantes por que a ciência e o bom senso estão do nosso lado.
Daí temos toda a autoridade para afirmar que eles ,ao ignorarem tantas evidências,estão sendo no mínimo infantis, no máximo coniventes com a violência que é uma realidade na vida de quem tem uma orientação sexual diferente da maioria.
Defendem o indefensável.