sábado, 28 de julho de 2012

Estão tentando inutilmente polarizar a campanha em Santa Cruz


Assim tem sido nas ruas e também nas páginas virtuais: a tendência de tentar polarizar essa campanha em torno dos candidatos da situação pode ser visto com bastante nitidez. A campanha dos primos “Farias” tem sido de total aparência e que tem como objetivo apenas impressionar.
A maioria da população santacruzense continua em seus lares e é esse quadro que deve ser analisado com profunda atenção. O azul e o verde que está nas ruas não refletem a opinião da maioria dos eleitores santacruzenses. O grupo de Péricles traz em suas bases os cargos comissionados e os favorecidos direta ou indiretamente pela máquina da prefeitura. Do outro lado a base da candidata do atual deputado Tomba que tem a sua base formada de ex sanguessugas da prefeitura e pretensos nomes que almejam serem favorecidos amanhã ou depois de alguma maneira.
Não devemos esquecer ainda que por trás de todo esse jogo de aparências ainda existe a chantagem com o dinheiro público que eles utilizam para a chamada compra de votos. Essa campanha deve ser anualizada com bastante cuidado e alguns pontos devem ser considerados: A oposição é uma realidade em qualquer campanha política, seja aqui ou no outro lado do planeta; Santa Cruz sempre teve uma oposição e que na verdade só cresceu nas últimas campanhas.
Também temos os indecisos e arrependidos (que votaram nos nomes da situação) e que talvez seja a diferença nessa balança eleitoral. Portanto qualquer tentativa de querer polarizar a campanha em torno de dois nomes da situação (o que é mais do que contraditório) não passa de mera especulação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!