sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lula orienta PT a adiar reação sobre mensalão


Sob orientação de Lula, a cúpula do PT adiou para depois do segundo turno das eleições municipais a reação do partido às condenações impostas pelo STF no julgamento do mensalão. Tenta-se atenuar os efeitos das sentenças nas campanhas dos candidatos petistas. 
Lula interveio na administração do tema depois que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares foram declarados culpados pela compra de apoio político no Congresso –corrupção ativa, na definição do Código Penal. Dirceu amargou um placar de 8 votos a 2. Genoino, 9 a 1. Delúbio, 10 a zero. 
“Só vamos tratar disso depois das eleições”, ordenou Lula em conversas que precederam a reunião do diretório nacional da legenda, na quarta-feira (10). Na visão dele, uma reação vigorosa borrifaria gasolina no noticiário em que ardem o PT e seus réus. A O silêncio da legenda reduz a temperatura das manchetes, ele crê...
Blog do Mário Fortes

Nota do blog:  O comportamento de lula a respeito do mensalão me faz olhar para esse grande líder político não mais com a mesma admiração que tinha. A cada dia fico mais convencido de uma coisa: Lula nunca foi inocente nessa história. Mesmo assim as suas lutas e conquistas ainda têm minha admiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!