sábado, 6 de abril de 2013

Com um diploma na mão e menos de um salário no bolso!


Em um mundo competitivo e cheio de malandragem, ter apenas um diploma já não significa tanto, e principalmente se o diploma contempla um curso com pouco reconhecimento no mercado de trabalho. Conheço pessoas, por exemplo, que dedicaram suas vidas aos estudos escolares. Ingressaram na faculdade, economizando cada centavo para pagar aquele curso de pedagogia tão sonhado.
Após alguns anos de estudo e dedicação muitos saem das universidades com a cabeça cheia de idéias, mas fora das paredes universitárias se deparam com outra realidade: um mundo competitivo onde prevalece a lei da sobrevivência. Nesse mundo a experiência fala mais alto. O conhecimento perde para experiência que tem prevalecido em todas as esferas sociais. Pior que esperar na fila do SUS é esperar aquele concurso público, estudar feito louco e ainda se sujeitar as artimanhas políticas para alcançar o objetivo desejado.
Enquanto isso não acontece, o jeito é esperar. Procurar uma escola particular com salário ainda do tempo da escravidão. É assim que têm sobrevivido muitos pedagogos que com aquele lindo diploma tem se sujeitado a um salário miserável. As empregadas domésticas e os vendedores ambulantes sem diploma já começaram a sair na frente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!