segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ator de comerciais da Marlboro dos anos 70 morre de doença pulmonar


Eric Lawson, ator que protagonizou os comerciais da marca de cigarros Marlboro nos anos 1970, morreu, aos 72 anos, devido a uma doença pulmonar. Ele faleceu em 10 de janeiro em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo revelou sua esposa, Susan Lawson, no último domingo (26).

Lawson passa a fazer parte de uma lista de outros quatro atores que divulgaram a Marlboro e morreram devido a doenças pulmonares: David Millar, que morreu de um enfisema em 1987; David McLean, que morreu de câncer no pulmão em 1995; e Wayne McLaren, o primeiro a interpretar o "Marlboro Man", que também morreu de câncer no pulmão em 1992. Dick Hammer, o único entre eles que não era cowboy na vida real, também morreu de câncer no pulmão, mas não era fumante.

O ator fez participações em programas de TV como Baretta e São Francisco Urgentequando foi contratado para fumar os cigarros da Marlboro. Ele foi garoto-propaganda da marca de 1978 a 1981. Lawson também apareceu em As Panteras, Dinastia eBaywatch, mas a carreira dele teminou em 1997 devido a lesões que sofreu durante filmagens, de acordo com Susan.
Fumante desde os 14 anos, Lawson chegou a participar de um comercial antitabagismo, uma paródia sobre o "homen Marlboro", e em um programa de TV americano para discutir os efeitos negativos do cigarro. Apesar disso, ele continuou fumando até ser diagnosticado com COPD, sigla em inglês para doença pulmonar obstrutiva crônica.
Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!