sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Fã de futebol americano, pastor faz sermão de um minuto para não perder jogo de seu time

Fã de futebol americano, pastor faz sermão de um minuto para não perder jogo de seu time de coração; Assista
Em 2013, algumas igrejas exibiram o jogo da Seleção Brasileira na final da Copa das Confederações contra a Espanha, antecipando-se à possibilidade de os fiéis não irem ao culto e usando a estratégia como forma de manter a comunhão entre os membros.
Em 2014, um pastor fã de futebol americano tomou uma decisão ainda mais ousada: realizou um sermão de 1 minuto para poder assistir a partida do time de coração, San Francisco 49ers, que aconteceria no mesmo horário do culto.
Tim Christensen, líder da Igreja Luterana Gold Hill surpreendeu os fiéis da congregação ao dizer que o culto seria um pouco diferente naquele domingo: “Vocês podem não saber, mas um jogo de futebol vai começar dentro de alguns instantes. Não que eu tenha algum interesse no jogo, mas acho que podemos ter uma espécie de serviço abreviado”, disse o pastor, em tom de brincadeira.
Usando de muito bom humor, o pastor diz que os fiéis já foram perdoados de seus pecados, e que eles poderiam se servir da Ceia memorial, pois havia “pão e vinho sobre a mesa”.
Com as gargalhadas dos fiéis, o pastor abre sua vestimenta sacerdotal e exibe uma camisa do San Francisco 49ers, e indo em direção à porta, diz: “Tô Fora”.
De acordo com o Christian Post, o próprio pastor revelou posteriormente que o sermão de 1 minuto era na verdade, uma brincadeira sadia com os fiéis da denominação: “A verdade é que depois eu voltei e fiz um sermão completo”, disse o pastor.
“Todo mundo pensou que eu estava falando sério, mas eu comecei a ser vaiado pelos Vikings e Packers [torcedores de times rivais do San Francisco 49ers) da minha congregação Então eu voltei e fiz um culto completo depois... Essa era apenas a minha maneira de adicionar um pouco de leveza para o dia", afirmou o pastor.
Christensen ainda ressaltou que muitas pessoas acreditam que ser cristão é ser careta: “Às vezes as pessoas têm a impressão de que os cristãos são pessoas realmente tensas e julgamento. Eu estava apenas me divertindo”.
Na ocasião, o San Francisco 49ers venceu o Carolina Panthers por 23 a 10, e agora enfrentará o Seattle Seahawks na decisão da Conferência Nacional, no próximo domingo, num horário muito semelhante ao do culto do pastor Tim. Se vencer a próxima partida, o 49ers disputará o SuperBowl novamente este ano. Em 2013, a equipe foi vice-campeã.
Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!