segunda-feira, 23 de março de 2015

Facebook investe em moradores de favela


Eder e o marido Jonas no salão que abriram em Heliópolis.


No coração da favela mais povoada de São Paulo, onde aproximadamente 200.000 habitantes não são donos nem de suas próprias casas, Mark Zuckerberg acaba de plantar uma semente que pode render-lhe milhões de dólares.
Facebook inaugurou em uma ruela de Heliópolis, a oito quilômetros do centro de São Paulo, um laboratório com 15 computadores onde ensinará os moradores a usar a rede com responsabilidade, mas principalmente mostrará aos 5.000 pequenos empreendedores da comunidade como criar páginas para seus negócios, alimentá-las com conteúdo e – essa é rentabilidade do projeto – promovê-las com a publicidade do próprio Facebook, anúncios que a partir de um real prometem alcançar os murais de milhares de potenciais clientes. Pela primeira vez em seus onze anos de vida, a companhia investe em uma favela, um gigantesco e crescente mercado ignorado por muitos, mas no qual já entraram marcas como a Coca-Cola ou a Ambev, a maior empresa de cerveja do Brasil.

Alguns dados

  • O Brasil, com aproximadamente 90 milhões de usuários (quase a metade de sua população), é um dos principais mercados do Facebook.
  • A empresa no Brasil, onde chegou há quatro anos, teve um impacto econômico de 32 bilhões de reais e criou 231.000 postos de trabalho, segundo um estudo da Deloitte encomendado pelo Facebook.
  • Mais de três milhões de pequenos empreendedores no Brasil já criaram uma página no Facebook, ou seja, 50% das pequenas empresas brasileira já estão na rede social.
  • A favela escolhida pelo Facebook é a mais povoada de São Paulo e 90% de seus moradores usa a rede social.
  • Fonte: www.msn.com

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