sábado, 4 de abril de 2015

Igor Faria: o jovem por trás do fenômeno Patati Patatá


Aos 14 anos, Igor Faria já sentia a necessidade de escrever sua história no mundo dos negócios. Começou a promover baladas no bairro da Mooca e conseguiu realizar oito edições da festa em um ano. Hoje, aos 21, é diretor-geral da Rinaldi Produções, criada por seu pai, no começo dos anos 90.

A produtora é responsável pelo gerenciamento e expansão do fenômeno Patati Patatá. Somente em 2014, a dupla de palhaços movimentou mais de R$ 250 milhões no mercado, com shows, licenciamentos e produtos. “Eu amo o setor de entretenimento e, em especial, o infantil, pois lidamos com famílias e crianças todos os dias. Apesar de ser uma empresa da família, na qual sempre tive participação, eu realmente gosto do que faço.” Poucos anos atrás, aos 17, deixou de lado um futuro como jogador de futebol para entrar de cabeça na Rinaldi. “Sempre joguei futebol por prazer e por acreditar que eu tinha talento para seguir carreira.

Em 2011, o Patati Patatá estreou no SBT e eu jogava profissionalmente em Curitiba. Esse momento foi o divisor de águas para mim. O lado empresarial e a chance de poder colaborar nessa nova empreitada falaram mais alto que o de atleta.” Desde então, Igor não parou mais.

Ele dirige os DVDs da produtora, lidera novos projetos — como a série da dupla no canal Discovery Kids e a representação dos Bananas de Pijamas no país —, consolida as marcas da empresa e agora está investindo no segmento de música gospel. “Quero continuar acreditando e empreendendo. O céu é o limite e a alegria, a essência”, diz o jovem empresário, cheio de ideias.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!