segunda-feira, 5 de julho de 2010

Educação do RN continua entre as piores, diz estudo do Ideb

Em termos de Educação, o Rio Grande do Norte continua contrariando a propaganda oficial. Os números reais falam mais altos.
Em se tratando de Ensino Médio, o RN tem o segundo pior índice do Brasil, conforme estudo divulgado hoje no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O RN obteve média 3,1. Só fica acima do Piauí, que apresentou média 3,0.
O município de Espírito Santo é o pior do Rio Grande do Norte. A média do ensino fundamental nas primeiras séries foi de 2,3, enquanto a nota do RN foi 3,9.
Os piores municípios no Ensino Fundamental são estes: Espírito Santo 2,3; Afonso Bezerra 2,4; Riacho da Cruz 2,5; Sítio Novo 2,5; Jardim de Angicos 2,6; Parau 2,6; Parazinho 2,6; Vila Flor 2,6; Pedro Avelino 2,6; Monte das Gameleiras 2,7; Campo Grande 2,7; Pilões 2,7; Caiçara do Norte 2,7; Macaíba 2,8; João Dias 2,8; Rio do Fogo 2,8; Patu 2,8; Pedra Preta 2,8.
Na 8ª série, as piores notas foram registradas em cinco cidades da Bahia, três do Rio Grande do Norte, duas de Alagoas, uma da Paraíba, uma do Maranhão e uma de Sergipe.
A nota mais baixa foi de Jardim de Angicos, no Rio Grande do Norte, que teve 1,6.
Veja AQUI amplo material sobre o assunto e todos os índices dos municípios pesquisados no RN e Brasil.
Nota do Blog - Não é por acaso que o Nordeste aparece com os piores índices.
Manter o povo ignorante ou com falsa "alfabetização" ajuda na garantia de um modelo de poder que humilha e escraviza multidões, contentes com pão e circo.
Houve alguma melhoria, é certo, mas muito aquém da urgência e do débito multissecular que as elites possuem com a massa-gente.
Exigir desse povo que vote bem, de forma consciente, é querer além da conta.
Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!