quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quase dois anos se passaram e ...

Temos que admitir que os ventos não favoreceram o atual prefeito de Santa Cruz Péricles de Farias. Mas também é verdade que o mesmo não disse para que veio. O homem de poucas palavras também é o homem de pouca ação. A visão voltada à sua empresa não é a mesma para a prefeitura que hoje tenta administrar, mas sem bons resultados.
Enquanto era secretário de obras ele viu o primo em dias de sorte apoiado pelo governo Vilma, favorecido pelos santacruzenses Iberê, FernandoBezerra e Cláudio Porpino... Ousado, atrevido e disposto a enveredar por caminhos ilícitos ( que fez como ninguém ) o ex prefeito de Santa Cruz sugou até a última gota de leite de uma vaca que foi entregue ao primo e prefeito Péricles deixando-o na mais triste realidade.
Pensando que seria do mesmo jeito Péricles enveredou na política acreditando em dias melhores, mas o tempo das vacas gordas passou. A fonte que parecia inesgotável, Tomba havia levado com ele deixando o atual prefeito a ver navios. Sem a mesma ousadia e prepotência do primo, Péricles percebeu que as coisas não são tão simples assim.
E os anos das vacas magras poderão continuar com a vitória de Rosalba para o governo do estado, pois se já não estava bom com Vilma e Iberê o que dizer agora com Rosalba no poder?
Com poucos aliados no poder só lhe restará apoiar-se mais uma vez nos ombros do primo, que também poderá passar por momentos difíceis. A única herança que Tomba deixou para Péricles foi um secretariado que mais parece com o senado romano: os verdadeiros fiéis ainda não foram encontrados.
E diferente de Lula que sai do seu governo com o maior índice de aprovação da história, Péricles poderá deixar o poder como um dos prefeitos com o pior índice aceitação por parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!