quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

De quem é a culpa?

De quem é a culpa? Esse é o título do artigo que recebi do santacruzense Wilard Monteiro que de uma maneira simples e inteligente explica por que os hospitais estão sempre
Super lotados.


Que os hospitais e unidades básicas de saúde em todo Brasil vivem superlotados e sem médicos. Que exames e consultas especializadas demoram meses para serem realizadas, isso todo mundo sabe! Mas, afinal, de quem é a culpa?
O desrespeito ao trânsito enche todos os dias os hospitais com vítimas de acidentes trágicos. Consultas mensais em crianças menores de 1 (um) ano, encontra-se um grande número de vacinas atrasadas e as mesmas sendo alimentadas por leite de vaca, onde deveriam está recebendo apenas o aleitamento materno, “o mais rico em vitaminas.” Crianças nas ruas, em contato com lixos e sem nenhum cuidado com a higiene. Jovens, homens e mulheres sedentários e que se alimentam cada vez mais inadequadamente, levando-os à obesidade e outras doenças. A falta de atenção com nossas crianças, por não cuidarmos do nosso corpo e da nossa saúde, e por acharmos que os problemas no trânsito nunca irão acontecer conosco é que nos levam a encontrarmos os hospitais e as unidades básicas de saúde superlotadas com problemas que poderiam ter sido evitados apenas com simples cuidados pessoais. É como dizem os orientais: “Os ocidentais passam 40 anos destruindo sua saúde e os últimos anos que restam, tentando manterem-se vivos à base de medicamentos.”


Wilard Monteiro

Um comentário:

  1. A culpa sempre será do Governo! Se nós somos os principais (ir)responsáveis é por falta de Educação!

    ResponderExcluir

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!