segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Maré Mansa: ele partiu, mas deixou a sua história escrita através do seu trabalho!


Faleceu na tarde do último sábado (15) um dos maiores empresários do Rio Grande do Norte: Antônio Marcelino Dantas ou simplesmente Maré Mansa, nome atribuído a ele e a um grande aglomerado de lojas espalhado por todo o estado e também a Paraíba.
O homem que fundou um império na verdade nasceu em uma das casas mais humildes que há em Carnaúba dos Dantas. Quem visita aquele município não acredita que em um pequeno casebre nasceu um dos grandes empreendedores do estado.
Maré chegou a Santa Cruz com apenas 23 anos de idade e trazia consigo apenas duas coisas: o sonho e o desejo de melhorar de vida. A capacidade de Maré como empreendedor era tão grande que independente dos estudos ele seria o que foi por quase 40 anos: um grande homem de negócio.
Ninguém empregou mais do ele no Trairi. Ninguém vendeu mais do que ele em Santa Cruz e ninguém foi mais longe do ele tendo como currículo apenas a vocação e a vontade de vencer.
O corpo de Maré foi sepultado neste último domingo, mas a sua história e o seu nome continuarão vivos na lembrança de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!