segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bebê de número 7 bilhões nasce na Ásia

A Ásia se tornou simbolicamente o berço do ser humano de número 7 bilhões. Uma pequena filipina de nome Danica, cujo nascimento foi celebrado em Manila, foi eleita para ilustrar os desafios planetários de crescimento demográfico.

Danica May Camacho nasceu no domingo (31) dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, um hospital público da capital filipina, com 2,5 quilos. Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram felicitados por representantes das Nações Unidas.

"É muito bonita. Não posso acreditar que seja a habitante sete bilhões do planeta", comentou emocionada a mãe Camille Dalura. Segundo a agência AFP, Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.

"O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial", declarou a representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) nas Filipinas, Ugochi Daniels.


Bebê de número 7 bilhões nasceu nas Filipinas no último (31)

http://www.correio24horas.com.br

Nota do blog: alguns brasileiros acreditavam que o bebê de número 7 bilhões nasceria aqui no nordeste, mas para surpresa de muitos o fato não aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!