A Copa de 2014, assim como todas os mundiais depois de 1998, tem 64 jogos, com 48 deles na primeira fase (fase com 8 grupos), outros 14 jogos de eliminatória, e por fim 2 jogos de definição (Grande Final e Disputa do 3º Lugar).
Desse total, Natal poderá receber apenas quatro jogos durante toda a Copa, isso depois de um investimento de R$ 396,5 milhões, que serão pagos com mais de R$ 1 bilhão, através de um empréstimo contraído no BNDES.
A tabela dos jogos da Copa 2014 e Copa das Confederações está pronta e será anunciada hoje, às 12h30 (horário de Brasília) direto de Zurique, na Suíça, pelo Comitê Executivo da FIFA. Os critérios utilizados para marcar os jogos levaram em conta a questão geográfica e o clima.
Definitivo tem a abertura em São Paulo e a Grande Final no Rio de Janeiro. A expectativa é de que Natal receba pelo menos quatro jogos na primeira fase da competição, pois em virtude da capacidade do estádio está fora dos jogos das oitavas de final. Quanto as sedes da Copa das Confederações de 2013, informações extra-oficiais dão conta que deverão ser quatro: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza são as mais cotadas.
Muito investimento para pouco. A esperança é que venham as obras estruturantes para o Estado, que podem deixar um grande legado… ou, na pior das hipóteses, uma grande lista de elefantes brancos.
Quem responderá isso? O tempo, a sociedade e seus governos.
Blog do Wallace
Nenhum comentário:
Postar um comentário