terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Santa Cruz terá no mínimo três candidaturas para 2012

Desde 1992 que Santa Cruz não tinha uma campanha eleitoral com mais pimenta. Apesar de que a “rainha do Trairi” não conhece eleição sem polêmica e bons bordões.

Em 1996, a campanha do Pão com Ovo, que tinha o padeiro, Demontier, e o dono de granjas, Crézio, contra o “Doutô” Ayrton, nos palanques da medicina, com Dr. Cabral, prefeito da época. Em 2000 foi a eleição do filho da terra contra o forasteiro: Tomba versus Cabral. Em 2004 a eleição não teve muita novidade, Tomba reeleito contra Dr. Petrônio.

Já a eleição de 2008 tinha uma pimenta diferente, a rejeição ao sistema Tomba-Iberê, desgastado diante de atitudes autoritárias. O Dr. Petrônio fez uma campanha épica e até reconhecida pelos adversários.

Este 2012 que se aproxima, 20 anos depois da eleição em que líderes políticos racharam politicamente, poderá ter três candidaturas fortes, cada uma com chances reais de vitória, independente de números analisados em pesquisas ou em sondagens.

Por uma outra via, segue a pré-candidatura de Paulo César, um líder comunitário do bairro do Paraíso, que afirma seguir firme no seu projeto.

A campanha eleitoral de 2012 em Santa Cruz tem tudo para ser bem interessante… vamos acompanhar.

Blog do Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!