
Ontem a rede Record apresentou em uma de suas reportagens o invejável patrimônio do fundador e líder da igreja Mundial do Poder de Deus Valdemiro Santiago. A reportagem que durou26 minutos detona o líder de uma das igrejas evangélicas que mais cresce no país. Segundo a reportagem Valdemiro está simplesmente roubando dinheiro dos fiéis através de seus apelos na TV para enriquecimento próprio.
Mas a grande verdade em toda essa história é que o real motivo da reportagem do último domingo (18) tem haver com uma disputa que parece ser mais empresarial do que religiosa. Alguns chamam de “Guerra Santa”, mas que de santa não tem nada. A Record pertence ao líder e fundador da igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo que também já foi acusado de desviar dinheiro dos fiéis para acumular riquezas.
A guerra é por dinheiro, número de fiéis e também por audiência na TV brasileira. Ao sair da igreja de Edir Macedo Valdemiro simplesmente arrastou outros seguidores do bispo da Universal. A igreja de Valdemiro está crescendo e isso está preocupando o principal líder de uma das igrejas que mais cresce no mundo.
Moral da história: o sujo falando do mal lavado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário