
Elibão Luís da Silva, ou simplesmente Hominho, foi um dos grandes incentivadores do futebol amador aqui no município de Santa Cruz. Ele foi um dos fundadores do grande time de futebol “União” da Frei Miguelinho que encantou nos anos 60 e 70 em nossa cidade. Ainda nos anos de 1960 o União passou a ser chamado Santa Cruz Esporte Clube.
Naquele tempo os jogos aconteciam no campo Salsalitro onde hoje está localizado a quadra do Riacho do Pecado. Além de dirigir o Santa Cruz Esporte Clube, Hominho também atuou como jogador, mas foi à frente dessa grande equipe que ele reunião um elenco de grandes jogadores que levava multidões aos campos empoeirados de futebol.
Com carinho ele ainda guarda as atas e as carterinhas do time com os nomes e as fotos dos amigos e jogadores da época.
Até hoje Hominho ainda mora na Rua Frei Miguelinho onde convive há muitos anos com sua antiga companheira Ana Maria. As pernas hoje cansadas já não atendem mais com facilidade como quando acompanhava seu time querido, mas a sua mente guardas as lembranças de um tempo que marcou época na vida de muitos santacruzenses amantes do futebol.
Matéria extraída do jornal Destaque santacruzense


Nenhum comentário:
Postar um comentário