
Há um pensamento que diz assim: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. É aqui onde vemos a grande diferença dos vencedores e dos perdedores. É que os primeiros criam as oportunidades quando essas não aparecem, enquanto que os segundos ficam a esperar e quando elas aparecem não sabem como aproveitá-las.
Um dia alguém teve a fantástica idéia de criar o guarda-chuva e você sabe por quê. Todos os dias surgem diferentes formas de se trabalhar. Estados do Brasil foram invadidos pelos “Mototaxistas” que até pouco tempo atrás sequer existiam. Eles ficam em pontos estratégicos de cada rua e de cada bairro à espera de clientes que trafegam em cada avenida.
Por isso é necessário termos uma visão além da que já temos, ou seja, aprender a ver as oportunidades que outras pessoas não vêem. Tem gente que tem uma visão tão aguçada que conseguem ver soluções onde outros só vêem problemas. Imagine que hoje existem centenas de pessoas exercendo funções que até pouco tempo atrás sequer existia. São novas categorias de trabalhos que surgem em virtude da grande necessidade que há de empregos em nosso país. São homens e mulheres que visualizam um novo empreendimento, uma nova situação de negócio. Quando não há emprego, eles criam. Eles não só aproveitaram as oportunidades, mas também aprenderam a criá-las quando nem sequer existiam. Esse é o papel do verdadeiro empreendedor, ele cria as oportunidades quando elas não aparecem.
Extraído do livro "Você Também Pode Vencer" de Paulo César!
Nenhum comentário:
Postar um comentário