terça-feira, 18 de junho de 2013

Bolsa Família: pão e circo para o povo assim como foi no tempo da Roma antiga!

Não conheço nenhum país que tenha prosperado ou progredido com assistencialismo ou através de esmolas direcionadas para o povo. Na antiga Roma os imperadores distraiam o povo com o famoso “Pão e Circo”. Assim como nos tempos de Roma, hoje também temos o “Pão e o Circo para distrair à nossa população: temos o “Bolsa Família” (pão) e os diários programas de TV (circo) em nome de interesses políticos para tirarem do povo o verdadeiro foco.
A nossa educação anda cambaleando: professores mal remunerados e alunos sem perspectiva alguma de uma educação de boa qualidade. O Bolsa Família não está resolvendo o problema do nosso povo. É um programa que trata dos efeitos e nunca das causas da nossa pobreza.

Provoca o povo a viver na ociosidade, uma espécie de Zona de conforto, sem vontade de trabalhar. Torna o indivíduo mais dependente do governo e cada dia mais preso às suas artimanhas políticas que fará uso de seus programas assistencialistas para a compra desenfreada de votos em época de eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!