quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estudante de 17 anos gabarita Exame de Qualificação da Uerj


RIO - Quando pisou na escola, na manhã desta terça-feira (18), a aluna do terceiro ano do ensino médio do Colégio PH, Beatriz Pêgo, de 17 anos, foi recebida como uma verdadeira heroína. Não era para menos. Beatriz é a primeira candidata a gabaritar a prova do Exame de Qualificação da Uerj.

Beatriz estuda cinco horas por dia em casa, mas não abre mão do lazer
Foto: Arquivo Pessoal
— Cheguei na escola e já estava um alvoroço. Quando me viram, meus colegas me pegaram no colo a saíram correndo — conta a garota, que busca uma vaga em medicina e está radiante com o resultado.

A prova da Uerj, aplicada no último dia 9, era composta por 60 questões de múltipla escolha das diferentes áreas do conhecimento. Foi seu primeiro teste valendo um ingresso na universidade de fato. Ela já tinha feito outros como “treineira”, e os resultados não podiam ser mais animadores. No ano passado, fez os dois exames de qualificação da Uerj, obtendo conceito “A” em ambos. Este ano, fez a primeira prova da Unigranrio e ficou em sexto lugar.

O desempenho de Beatriz é fruto de uma rotina de estudos bastante focada. A jovem revisa cotidianamente aquilo que aprende em sala de aula já há alguns anos. Ela conta que diariamente costuma chegar em casa e descansar por cerca de meia hora. Depois, estuda aquilo que tem mais dificuldade até sentir-se segura sobre o domínio do assunto em questão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!