terça-feira, 18 de junho de 2013

Comissão de Direitos Humanos aprova autorização para “cura gay”

Os deputados Anderson Ferreira (PR-PE) e Marco Feliciano (PSC-SP)
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias acaba de aprovar o projeto (PDC 234/11), do deputado João Campos (PSDB-GO), que suspende artigos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia para permitir que psicólogos possam propor o tratamento da homossexualidade a pacientes. A sessão que aprovou a proposta foi presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que conseguiu colocá-la em votação após várias semanas de adiamento por causa de protestos e manobras parlamentares contra o projeto.
A proposta foi relatada pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que defendeu a sua aprovação. Já o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) apresentou voto em separado, contrário ao projeto.
O texto ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive quanto ao mérito), antes de seguir para o Plenário.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Blog.: Mesmo que venha a ser aprovado, esse projeto haverá de esbarrar em um grande dilema: e se o gay não quiser ser curado? Todo mundo quer ser curado de câncer, mas nem todo gay quer ser curado de seu Homossexualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!